30.8.07

Em busca pelo cálice sagrado

Buenas, como algumas pessoas não entenderam bulhufas do que foi postado aqui, eu vou explicar melhor.
Aquela "historinha" que eu contei lá é uma adaptação de uma passagem do filme Monty Python and The Holy Grail, uma comédia simplesmente fenomenal!

O filme foi feito pelo grupo britânico (apesar de um dos integrantes ser americano) Monty Python.

A história conta da busca do Rei Arthur do castelo de Camelot pelos melhores e mais bravos cavaleiros sobre a terra para se unirem a ele na Távola Redonda.

Depois de se juntar a Sir Lancelot - O Bravo, Sir Galahad - O puro, Sir Bedevere - O Sábio e Sir Robin - O "não tão bravo quanto Sir Lancelot", o grupo recebe uma missão sagrada diretamente de Deus: procurar pelo cálice sagrado.

Durante a busca eles se deparam com muitos perigos, como um gigante de três cabeças (a cabeça do meio sofre de mau-hálito pois ninguem escova seus dentes), um castelo cheio de mulheres (!), os Cavaleiros que dizem Ni!, um coelho assassino entre outros...

Isto é o que poderia ser chamado de obra prima do cinema, pois mesmo sem gastar rios de dinheiro o resultado foi simplesmente surpreendente. Um filme com humor inteligente, sem apelar para o tão batido apelo sexual que parece ser o foco de comédias hoje em dia.

O Cavaleiro Negro


Deixo minha recomendação aqui, quem ainda não viu o filme está deixando de dar muitas gargalhadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que me perdi por aqui...

Anônimo disse...

Luiz Mendes Junior

Hello. Seu blog está no começo, mas já demonstra um potencial legal. Proponho-lhe que troquemos links em nossos respectivos blogs. Eu deixo um do seu no meu e vc põe um para o "notícias do front" aí.

Dá uma passada lá tb

http://www.noticiasdofront3.blogspot.com

Anônimo disse...

Luiz Mendes junior

By the way, a cena do cavaleiro negro é uma das melhores do filme

Google